domingo, 19 de julho de 2009

Portas do Céu...

Eu gosto de todas as estações, principalmente da primavera.
Lá, na estação da minha infância, quando a primavera desabrochava,
eu lembro que na floresta onde ficava a casa dos meus avós,
eu adorava andar entre as árvores para ver as portas do céu
que se abriam bem de manhãzinha quando o sol ia nascendo.
Eu via seus raios se espreguiçando por entre aquelas enormes Imbúias e imaginava que Deus havia aberto as portas do céu...


E na minha imaginação eu entrava e passava meus dias de férias lá, com Ele.

Eu subia em árvores, comia frutas do pé, apreciava as
flores do campo,brincava com os girinos no rio
e com os terneirinhos nos campos.
Meus avós me davam a mão e meu primo Tuca
foi meu anjo companheiro
naquele pedacinho de céu a brincar comigo.

Desde então, cada vez que vejo os raios do sol por entre árvores,
nuvens e flores, lembro das portas abertas do céu
que eu entrava na estação de minha infância e brincava com Deus.

Hoje, na estação da vida cotidiana, continuo vendo as portas do céu se abrindo através do amor que meus pais sentem por mim, do sorriso das crianças e de
suas palavras tão espontâneas e verdadeiras, da presença dos amigos/as que "brincam de viver" comigo, do meu trabalho que me santifica e que me ajuda a partilhar a vida, da naturaza (pois eu não sei o que seria de mim sem o mar, as flores, os pássaros, as estrelas...), das palavras - que eu tanto amo, do silêncio do meu ser que por amor se alegra e se entristece, sorri e chora.

E em meio a tudo isso vejo que Deus cresceu comigo,
mas seu amor e paciência continuam iguais,
como a de minha mãe que ensinou a dar os primeiros passos
e de meu pai que me ensinou a andar de bicicleta =)

Ele nunca vai desistir de mim, de nós...
e as portas do céu continuarão abertas, sempre, a nos esperar.

Basta sabermos olhar!

Um abraço a todos que passarem por aqui!

3 comentários:

Barbara disse...

Imbuias e todas as árvores se abrem para quem sente gratidão.

Ahab disse...

Há uma grande influência de Deus em sua vida. Dificil ver tanta confluência e harmonia com Deus numa pessoa tão jovem quanto tu. É uma devoção incrível.

Ainda que eu tenha uma visão bem particular sobre esse assunto eu vejo bastante boniteza nessa sua devoção.

Direto do Rio.
Beijos.

...Drika disse...

Léo, obrigada!
Como escrevi, sinto que Deus cresceu comigo... e continua =) Assim como com todos.

Direto do mar rrrssss
Abraços!