sábado, 19 de março de 2011

...um poema para mim...

Recebi uma homenagem através de palavras em um poema, feita por um recente amigo, Daniel, o qual me deixou extremamente emocionada pelo que escreveu. Partilho com vocês aqui, e se quiserem visitar seus blogs, que é de muito bom gosto, aqui está o endereço: http://danielmilagredanieldaniel.blogspot.com/

POEMA DRIKA

Encontrei uma bonita mulher menina
Viajando eu por aquele Estado
Foi na cidade de Santa Catarina
A religião católica predomina por lá
Ali se afadiga a citada menina
No estado do centro sul que no Brasil está
Ali labuta numa religiosa filantropia
Aquela mulher bonita
É a Drika que podia ser só Maria
O mundo está cada ver mais necessitado
De amor, rigor e filantropia
Drika um exemplo, um dado
“Que a mão esquerda não veja
O que dá a outra do lado”!
Deus disse assim
Drika tem presente a palavra do Senhor
Ajuda a dar conforto a um mundo de carecidos
Ela é bonita com lindo íntimo, terá a paga com amor
Mulher do signo cancêr
O pendor de semear o bem, é feito com ardor
Fica a questão de houver vida eterna?
A Drika será uma das eleitas do senhor
Devia haver mais, ainda que seja o Céu um dogma
Devíamos fazer da terra o céu do amor
A Drika podia ser a semente do exemplo
Os grandes do mundo deviam ter pudor
Os desfavorecidos da sorte exigem amor e talento
É vergonhoso num mundo moderno haver necessidade
De todas as Drikas deste mundo
A lutar, na procura de alguma equidade

Daniel Costa

Um abraço no seu coração, meu caro amigo!

11 comentários:

SAM disse...

Querida amiga Drika,

E foi assim que tive a FELICIDADE de conhecer você e passar a admirá-la não só pela beleza do poema do amigo Daniel, mas pela beleza de pessoa que você é!

Você merece todo o bem do mundo pelo bem que faz a tantos. Obrigada querida.



Beijos com carinho e excelente domingo.

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika minha querida amiga fadinha,
que Linda e bem merecida homenagem o poeta Daniel fez a você!
Colocou em versos a pessoa Linda e Generosa que sabemos que você é...
Parabéns ao poeta que soube captar a beleza da tua alma!

Grata pela visita e palavras as carinhosas que deixou no meu jardim...
Grata por tua presença no meu viver minha Amiga

Um domingo cheio de alegria e paz
para você e tua familia

beijinhos cheios de carinho e admiração da Li

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika linda, esqueci de dizer...já está melhor de saúde? Fico torcendo e enviando muitas energias para que fique bem e forte tá...
semana passada também me enrolei com meus horários...mas não esqueci de você, ficarei aguardando teu e-mail
mais beijinhos cheios de bem querer

Daniel Costa disse...

Drika

O poema escrito com muito muito gosto, visto aqui parece ignorar o nome do autor,um "defeito" que profissionamente adquiri. Não tenho ouras palasvas do que para dizer que a musa é credora do que foi escrito.
Beijos

By Me disse...

Estranho que no sec 21 sejam necessárias Drikas, muitas, porque ao contrário do que seria suposto, o nosso mundo está cada vez mais pobre, com pessoas muito carenciadas e não vai haver tantas Drikas que possam resolver os problemas...e com a agravante das catástrofes naturais, o panorama fica ainda mais escuro...

Outro abraço perfumado

Vanuza Pantaleão disse...

Olha, receber um poema do Daniel é o mesmo que ganhar uma jóia, um diamante. Eu já ganhei o meu e o guardei com um zelo total.
Você tem méritos, amiga!
De verdade!
Deus continue a lhe abençoar...

Glorinha L de Lion disse...

Que linda homenagem Drika! Vc merece! Não respondo ainda seu email, me perdoe, mas minha vida tá uma correria louca...já já tenho novidades! beijos,

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika querida e doce fadinha dos jardins, mais uma vez agradeço
o carinho da tua visita Amiga...tua sensibilidade é aguçada e a alma livre para o bem...por isso fico feliz com tuas palavras para meus versos...Grata por tua terna companhia!
Se cuida viu...risos

recebi teu email...e deu tudo certo dessa vez...

Beijinhos de super bem querer da Li que te quer um bem enorme

manuela baptista disse...

de todas as Drikas deste mundo

esta é a única que eu conheço

e tem um sorriso bonito!

um beijo

manuela

Nilce disse...

Oi Drika

Que maravilha querida.
Você merece pois é uma bênção Divina.
Deus continue te abençoando sempre.

Bjs no coração!

Nilce

...Drika disse...

Queridos amigos... respondo a cada um seus blogs e, mais uma vez, deixo aqui um grande abraço ao Daniel! Bjo no coração!