terça-feira, 27 de setembro de 2011

... ruas de mim...

Desde a infância as ruas fazem parte de mim. Até hoje tenho a felicidade de andar por esse caminho da minha meninice onde eu corri, brinquei de bola,de amarelinha, de cabo de guerra e balança , onde andei pela primeira vez de bicicleta (apoiada por meu pai), onde também a roda de uma carroça passou por cima do meu pé,e por aí vai... Tem muitas histórias... =)
Ruas são mágicas pois contém histórias, muitas vidas - nossas e de outros.
Gosto delas, as aprecio e sinto o prazer de andar por entre elas, principalmente as floridas ou que tem cheiro de terra.

Mas há aquelas que as pessoas evitam de andar porque nelas muitos de nossos irmãos moram, dormem, morrem... Elas são perigosas, injustas e frias demais, muito mais do que a estação gelada - inverno. Por lá eu também ando, não por curiosidade, mas por necessidade (minha e de meus irmãos).
Tenho ruas em mim e nelas transitam meus sonhos... sonhos de um mundo melhor e de ruas mais floridas e quentes para todos nós.
Venham passear comigo por aqui, por ali... prometo andar de maõs dadas com você, junto de nosso Pai.
Vamos... tem muitas pessoas que nos esperam!

Um abraço no coração de quem passar por aqui ;)

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Ontem mesmo viajando pro Centro do Rj... vi mais uma vez como os pobres estão soltos e esperando por nós...
Bjm de paz

chica disse...

Lindo isso e temos mesmo que ter todas essas ruas pra passar e passear, nem que seja pra saber agradecer por tudo que temos...

beijos,chica

SAM disse...

Querida amiga,

Você sempre me emociona com seus textos acompanhados de uma mensagem que vem da sua essência, do seu coração lindo e fraternal. Há tanta gente esperando por nós! Temos uma capacidade enorme de amor e devemos fazer uso sob pena de desequilíbrios vários a nós mesmos.

Beijos com carinho e quero sim andar de mãos dadas com você e com Deus, sempre!


PS: * Sempre nas minhas orações*

Ane disse...

Pois é,as ruas deste mundo de blogs me levaram até teu cantinho.Gostei!

Vanuza Pantaleão disse...

Tenho pensado muito em você, amiguinha querida!
Também vivo sonhando com ruas de árvores floridas na calçada e com pessoas de bem que ofereçam abrigo e amor aos que padecem frio e tantas necessidades.
O mundo precisa mudar, Drika. Precisamos tornar realidade esses sonhos de paz!
Obrigada por teu carinho, meu anjo!Beijinhos...

Daniel Costa disse...

Drika

Devia ter lido já este teu post. Nos lembrarmos da infância feliz, será incentivo para denunciar o vai mal neste mundo com muito de cruel e anormal.
Beijos

By Me disse...

Há estradas límpidas e largas...avenidas...há ruas escusas, frias, estreitas e sombrias...há becos sem saída...e cada qual escolhe por onde quer seguir...Beijo no coração...(eu também ando ausente, mais distante do que gostaria mas...vou tentando retribuir a gentileza de me lerem).:)

Ane disse...

Oi menina!Obrigada pela visita em meu cantinho!Estou te seguindo!Bjocas!

Jota Sena disse...

Olá essa menina Drika!

Ao ler este texto que aqui você expôs,lembrei com saudades dos bons tempos de infância...

Mas na sequencia,fiquei triste... Isto porque, lembrei-me, que a maioria dos seres humanos se esquecem, que em baixo de uma ponte ou de um viaduto, recidem muitos de seus semelhantes.

Abraços e até +.

Jota Sena.