segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meus avós... minha doce infância!


Fui uma criança feliz e meus avós maternos, Emílio e Maria,
foram os responsáveis por grande parte desta felicidade.
Sempre que posso volto a casa deles,
lá no interior de minha cidade e de mim também,
onde eles sempre estarão.
Fisicamente ele já não estão mais aqui.

Passava minhas férias com eles e durante o ano, sempre que podia, estava lá também.
Cresci e corri a vontade naquele enorme espaço que eles viviam, em meio a natureza, ao amor, ao calor do fogo no fogão a lenha no inverno e nas sapecadas que fazíamos embaixo dos pinheiros... No carinho do colo e do abraço deles... no tempo que dividiamos brincando e trabalhando também. Sim, trabalhando!

Eu tive um grande companheiro, meu primo Tuca. Juntos nós trabalhavamos e ao mesmo tempo nos divertíamos. Passavamos horas em cima das árvores, ao redor do rio e no misterioso sóton que a casa dos meus avós possuía e lá inventávamos histórias e brincadeiras de dar isnpiração a Monteiro Lobato. =))


Estar perto de meus avós era ja estar na eternidade.
Muito do que tenho como espiritualidade eu recebi
e aprendi com eles: observando, rezando junto,
frequentando a Igreja com eles... e até hoje,
quando vou a Igreja onde ia quando criança
junto com eles, revivo tudo aquilo.

Lembrar de minha infância, portanto, é lembrar deles, com muita saudade e gratidão.
Amos vocês, meus queridos avós!!!

Beijos a todos que passarem por aqui =)

5 comentários:

Barbara disse...

Guarda esse tesouro.

Ahab disse...

Ohhhhhhh Drika. Me bateu um tanto imenso de remorso agora. Vejo que eu no auge dos meus 24 anos morando com meus pais e minha vó, não tenho paciência nenhuma com a velhinha. Eu não a distrato, mais não gosto da posição curiosa dela com relação a minha vida. Isso me deixa tenso. Mais vendo tuas palavras acabo por recordar uma infinidade de coisas das quais eu acabo por me esquecer, como os encobrimentos em algumas troças da infância, as moedinhas que ganhava para comprar doces, roupas que ela me dá até hoje. Um monte de coisas boas.

É preciso ser muito homem para admitir tal coisas.

É por isso que eu gosto do AMOR que tem no teu blog. Me ensina que tenho muito o que me consertar com relação a família.

Direto do Rio.
Beijos.

...Drika disse...

Meu querido Leo... ainda há tempo de você abraçar sua avó todos os dias, conversar com ela sobre você, de uma maneira mais próxima e de como era antes, no tempo em que vocÊ ganhava as moedinhas dela... isso é AMOR também, vocÊ tem isso aí guardado e precisa partilhar com ela... aposto que ela vai relembrar outras coisas muito boas com você =)

E isso, Barbara, é relamente um tesouro, amiga!

Bjs!!!!

a magia da noite disse...

a infância é como o alicerce de uma casa, mal construido faz ruir todo o edifício.

Anônimo disse...

Olá Drika:
Passando por aqi
para crescer tbm com suas matérias.
Abraços e continue assim!

Leoni De SP