quarta-feira, 30 de setembro de 2009

...se ouvires a vóz do vento...


Eu tenho uma admiração por árvores e sempre foi assim...
Desde criança elas despertavam a minha atenção e, na primeira oportunidade que eu tinha, lá estava eu subindo em uma delas. Não lembro de ter caído nenhuma vez, o que lembro é do vento que soprava forte sobre elas e fazia com que elas falassem, cantassem... e eu adorava aquilo! Corria para fora de casa para escutar o barulho que as folham faziam ao se tocarem e ficava fascinada, era como música para minha alma.

Certa vez escutei, então, uma canção que dizia assim: "Se ouvires a vóz do vento chamando sem cessar...", e me perguntei:
- De quem é na verdade o sussurro que ouço: das árvores ou do vento?
E foi o tempo, com sua paciência e eternidade, quem veio me mostrando que a vóz que ouço, as canções e sussurros são de ambos e que a minha alma também tem muito deles.

Hoje, onde trabalho há muitos Eukaliptos e quando o vento sopra violento sobre eles sinto que minha alma se fortalece como aquelas raízes, mesmo que até se dobre, mas sinto que ela se firma mais e mais com a força que enfrenta.

Mesmo o vento gelado, esse que mora na noite, quando o sinto tocar em meu rosto percebo o quanto sou forte, o quanto sou capaz de enfrentar... sempre moldada pelas contrariedades da vida e encorajada pela mesma.

É isso que ouço!

E que os ventos sejam ouvidos e enfrentados, venham eles de onde vier!

Um beijo a todos!

2 comentários:

Ahab disse...

"E que os ventos sejam ouvidos e enfrentados, venham eles de onde vier!"

Uau... Que poderio em suas palavras.

E fizeste o bem, devemos tirar de aprendizado da natureza tudo o que nos convém. E a lição que tu mostrou hoje é que assim como a natureza se fortalece diante das adversidades nós também como parte da natureza tirar proveito desta lição.

Direto do Rio.
Beijão linda.

...Drika disse...

É, a verdade nos cerca de todos os lados, amigo!
Bjs!