domingo, 18 de abril de 2010

...hoje é dia do livro...


Desde minha infância estas comigo
Sempre por perto a me ajudar
E mesmo no silêncio ou distância
Cumpre seu amor em partilhar.

Não és anjo nem um deus a me cuidar,
Mas é a voz daqueles que,
de uma forma ou de outra,
Chegam até nós em forma de palavras - sua voz!

Em toda a humanidade,
és com certeza uma das maiores riquezas!
Não quero nunca te deixar de lado,
mas se por um acaso,
quando eu na tenra idade,
não puder mais com meus olhos te ler,
que venha então um anjo e possa
ler para mim suas histórias,
meu amigo, livro, pois gosto muito de você!

Pequena homenagem a Monteiro Lobato, que acompanhou minha infância com suas histórias fantásticas, e ao Dia Mundial do Livro.

Bjs a todos que passarem por aqui ;)

9 comentários:

Pati Araújo disse...

Oi Drika, boa tarde!

Que lindo comentário vc deixou para mim... Adorei! Obrigada pelo carinho.
Maravilhosa e merecida homenagem, e muito bem escrita, viu? Monteiro Lobato nos faz amar ainda mais os livros. E quanta felicidade os livros nos proporcionam, não é mesmo amiga?

Beijos e uma ótima semana! :)

virgínia além mar floresta vicamf / disse...

Oi querida Drika, muito prazer, teu blos s. mto. sensíveis e de bom gosto, parabéns.

Os meus Livros EBooks não estãoo a venda, baixe-os gratuitamente clicanco no link EBooks. e tenha um bom entreterimento querida. Grata pelo interesse.
abraços afetuosos, virgínia além mar que adora SC !

virgínia além mar floresta vicamf / disse...

Oi querida Drika, muito prazer, teu blos s. mto. sensíveis e de bom gosto, parabéns.

Os meus Livros EBooks não estãoo a venda, baixe-os gratuitamente clicanco no link EBooks. e tenha um bom entreterimento querida. Grata pelo interesse.
abraços afetuosos, virgínia além mar que adora SC !

Angella Reis disse...

Gostei da poética!! O livro é um universo que nos permite viajar por lugares nunca percorridos. Conhecer, visualizar, sonhar, aprender, meditar, sentir... são inúmeras as sensações que nos provoca não é? E como é bom esse contato. E mesmo numa segunda leitura, é como se fosse a primeira vez, sempre se vê algo novo.

Sou apaixonada pelos livros. Também me acompanham desde criança, desde os sete anos de idade. Acho que era nessa época a frequentadora mais assídua da biblioteca municipal, rs. Todos os dias ia a biblioteca, vislumbrava o monte de livros nas estantes, os tocava até que me decidia o qual ler naquele dia... li varios livros nesse período, mesmo os que não eram propícios para minha idade. Li o Juri, um best-seller, E o vento levou, A moreninha, Senhora, Dom Casmurro e tantos outros romances da literatura... Mas o que adorava mesmo era as histórias de Monteiro Lobato. Amava a Emilia, tanto que tinha uma boneca de pano da adorável e atrevida personagem rs.

Um excelente postagem Drika! Trouxe-me boas recordações =)

Coloquei o link dos seus blogs nos meus espaços para os que me visitam possam ter a oportunidade de te ler. ;)

Deus te abençõe!

Abraço terno!!

Pati Araújo disse...

Oi Drika,

Adorei a sua foto!! Achei vc com jeito de sol e mar *-*, linda!
Pois é, os livros...ultimamente ando lendo devagar, degustando. Mas não consigo ficar sem um livro ao lado, hoje mesmo estou 'fuçando' o site estante virtual em busca de alguns tesouros para comprar :] bem baratinho de preferência *rs*
Drika, também desejo à vc um excelente fim de semana, com muita saúde e felicidade.

Beijos :)

Ahab disse...

hehe, eu ainda não conseguí me render ao livro. Mais sou um ávido leitor de quadrinhos. rsrs...

Direto do Rio.
Beijão loira.

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika amiga querida...é uma alegria te encontrar em meu jardim

aqui a noite está muito linda também...muitas vezes acordo no meio da noite para alegrar minha alma...risos...

fico feliz que gostou da poesia...sei o tanto que ama e reverencia a nossa querida natureza
para mim é uma fonte inesgotável de inspiração!
Grata por teu carinho e atenção minha Amiga

"Amei essa tua postagem "...hoje é dia do livro"...Linda e bem merecida homenagem em versos!
Livro é tudo de bom...Adoro ler!

Uma linda e abençoada semana para você minha amiga

beijinhos mais carinho da Li

Pati Araújo disse...

Oi Drika,

Tudo bem?
Passei pra te ver e saber de vc, por onde andas e o que fazes rsrs ;)
Um lindo domingo pra vc, que a sua semana seja repleta de coisas boas.

Beijos :)

Pati Araújo disse...

Drika, bom dia!!!!

Que lindo o seu trabalho com a catequese, adorei saber disso!
Pois é, mês de maio...Maria, mãe...tudo interligado. Tenho uma forte devoção com Nossa Senhora das Graças, é um porto seguro, uma fonte de consolo e força.
Drika, amiga querida, obrigada por seu carinho e atenção, que Deus te faça cada vez mais feliz.

Beijos nossos!

Pati, Izabel e Lua :)