sábado, 29 de maio de 2010

...amor despertado...

Certas cenas tem a capacidade de nos encantar tanto que nos fazem experimentar nossos sonhos antes de eles se realizarem. As crianças, em geral, tem esse poder sobre mim, deixam-me encantada. Ontem eu conheci uma 'pessoinha' de 5 anos que me olhou por entre as poltronas do ônibus universitário toda curiosa para ver quem dormia e se deparou com meu olhar sobre ela. Sua reação imediata foi se abaixar... mas depois ela tornou a olhar. Era delicadamente linda, como todos as crianças, mas magestosamente parecia uma princesinha, dessas que tem traços fortes de sua personalidade em todo o modo de se expressar. Meu instinto materno foi despertado por ela e experimentar esse amor é uma das coisas mais lindas de se sentir.

Após alguns instantes ofereci a ela um doce que havia em minha bolsa - o qual ela não relutou em aceitar. Sua irmã - uma universitária - estava com ela e começou a me contar um pouco sobre ela. A pequena foi fazer companhia a irmã porque sua mãe havia ido viajar aquele dia e ela gostou da idéia de ir com a irmã para a 'aula'...=)
Foi muito bonito o que ela despertou em mim... tão pequena e com um poder tão grande.

Um abraço de retorno a todos que passarem por aqui... senti saudades ;) Bjs no coração de cada um!!!

9 comentários:

Joana disse...

Já dizia Jesus: Deixai vir a mim as crianças...

Beijos no coração querida amiga!

Pati Araújo disse...

Oi Drika!!

Tão bom te ver *rsrs* :]
Essa sua postagem está uma delicadeza, muito especial...me fez lembrar minha sobrinha/afilhada Gabi, que é uma pimenta e já com muita personalidade, às vezes diz cada uma...só rindo mesmo!
Feliz retorno para vc, minha amiga, que Deus abençõe vc e sua família.
Continuo curiosa... *rsrs*

Beijos :)

Vanuza Pantaleão disse...

As crianças...quantos ensinamentos nos passam!
Drika, eu tenho pavorrr do frio e nasci em junho, Guilherme também, muitas pessoas da minha família.
Rodrigo, meu marido, é paulista e estamos lá na divisa de São Paulo com o Paraná. Ele levou o notebook da empresa que está usando, entro só para responder e queria fazer uma homenagem ao meu filhote,não deu. Vou deixar pra volta. Melhor assim, tô precisando mesmo de um bom descanso.
Menina linda, obrigada por esse carinho!
Deus guie sempre seus caminhos!!!Bjsss

Ahab disse...

EEEEEEEEEEITA... Drikaaaaaa... Eu também quero ter uma filhinha. Mais não agora. A situação não permite. rsrs...

Direto do Rio.
Beijão.

Unknown disse...

Amiga, adorei seu Blog, Parabéns!
Beijos

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika minha Amiga fadinha dos jardins
Desculpa a demora para responder e agradecer tua visita
e por teu olhar e atenção para meus versos...
Fico muito feliz que gostou ...
Sou tão apaixonada pela lua...que as vezes sinto
que de alguma maneira ela me chama...
Fazendo-me olhar para o céu mesmo sem pensar
E quando isso acontece é difícil voltar para dentro de casa...risos

Drika você é muito Linda e querida viu...
Como agradecer tamanho carinho!
Estou aqui muito emocionada e sem saber o que dizer diante essa deliciosa imagem que me enviou de presente?!
Você é puro carinho minha Amiga!
Não sei se mereço...mas saber que ao ver uma fada se lembre de mim... me deixa feliz...acho elas encantadoras...
Guardei a imagem aqui comigo...
vou tentar escrever alguns versos
e postar no meu jardim tá...

Uma alegre e colorida sexta-feira para você minha querida
Beijinhos com carinho infinito da Li feliz com tua presença em meu viver

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Uma alegria ler teu texto minha querida Amiga Drika!
Fico sorrindo só de imaginar os olhinhos curiosos no vão das poltronas....risos...
Eu AMOOOOOO criança...para mim elas
são Divinas!
Não tenho filhos mas sou completamente maternal...sempre estou envolvida com crianças...trabalho como babá e algumas vezes como voluntária em creches... aprendo muito com elas.

Grata pela gostosa leitura Drika querida
beijinhos de super carinho da Li

Jota Sena disse...

Olá bom dia essa menina!

Drika minha maninha, ao ler tua postagem me fez lembrar, de viagens passadas… Quando nossas meninas, Sandra e Catia eram bem novinhas e morávamos em União da Vitoria, ai bem perto de ti. No tempo que nem tinha asfalto nesta rodovia que ligava esta Cidade a Joinville. Era a noite inteira viajando de ônibus para completar esta maratona… E o que aqui comentasse muitas vezes, esta cena a gente presenciava.

À criança, se compararmos com o comportamento de muitos adultos, elas dão um show em matéria de descontração. Até mesmo com um singelo olhar, elas nos cativam… Mesmo sendo ela um pouco encabulada, logo ela se sente a vontade para se comunicar com quer que seja.

Drika um ótimo final de semana na presença de Deus junto aos teus.

Abraço maninha e até +.

Pati Araújo disse...

Oi Drika,

Sempre um prazer te ver lá em casa :]
Amiga, tenha uma ótima semana, recheada de bons acontecimentos e com as bençãos de Deus.

Beijos nossos!! :)