segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rastros de Deus


Quando penso em Deus não consigo deixar de ficar abismada por seu amor, por seu jeito de resolver as coisas - sempre tão diferente do nosso jeito, por sua criatividade e carinho e também pelos rastros que Ele deixa, o que nos faz identificar Sua ação/presença.

Certa vez passei por uma experiência que me tocou profundamente quanto a isso. Eu descobri que uma pessoa conhecida estava fazendo uma outra pessoa sofrer muito. Eu não conhecia esta outra pessoa mas acabei conhecendo porque esta pessoa se abriu comigo e eu fiquei a par da história. Não revelei nada do que eu sabia porque fiquei extremamente preocupada com aquela pessoa e triste com a outra. Durante uns quatro dias eu sofri muito com aquilo dentro de mim, tentanto achar um meio de ajudá-la. Eu queria tirar o sofrimento daquela pessoa mas não sabia como. Não podia contar porque temia a reação dela e também porque a outra pessoa me era muito querida e eu queria proteger o nome dela.

Pedi conselhos a algumas pessoas, rezei muito para que Deus me ajudasse a tomar a decisão certa e, por fim, sentindo que aquilo realmente fugia as minhas mãos, pedi a Deus que Ele mesmo tirasse aquela pessoa daquela teia de mentira e sofrimento e a libertasse de vez. E pronto, deixei isso com Ele e descansei toda aquela dor no silêncio de Cristo. E assim se fez...

Passaram-se duas semanas e aquela pessoa libertou-se daquele sofrimento de uma maneira inacreditável, solta pelas próprias mãos/atitudes de quem a fazia sofrer tanto. Bastou aparecer um pouco a verdade que ela tornou-se livre, ficou curada - como ela mesma me disse. Depois de uns dias, a tentativa de amarrá-la a uma mentira voltou novamente a espreitá-la, mas ela "tomou um remédio que a curou por completo", disse ela.

Olhando para essa libertação completa, sem restos mortais dentro da pessoa, penso que só Deus age assim, só Ele tem esse poder de passar por dentro de nós e fazer as coisas da maneira mais natural e suave, embora sejam extraordinárias! Ele mexeu no coração de ambas, fazendo com que elas tomassem a atitude certa, mesmo sem ter consciência disso, e a libertou. E o melhor: não deixou dentro dela raiva ou mágoa, muito pelo contrário, deixou o dom da compreensão, uma compreensão que talvez nem esta pessoa (a que a fez sofrer) tenha de si mesma. Ou seja: esta pessoa saiu melhor do que entrou dessa experiência... e só Deus faz isso nas pessoas.

Ao final de nossa ultima conversa refleti com ela que ela havia sido visitada por Deus e que havia também aceitado a graça de Deus em sua vida pois ela foi verdadeiramente curada. Acolher essa graça é que faz o milagre acontecer. Deus respeita isso em nós e só acontece aquilo que realmente desejamos profundamente.

Assim, fiquei imaginando Jesus em seu tempo. Os Evangelhos relatam que Ele se aproximava das pessoas que estavam as margens da sociedade. Ele ia até as margens, sempre, e ali Ele amava muito mais do que quando estava ao centro...=) Bom, mas isso é assunto para outro post =))

Um beijo a todos que passarem por aqui!

Nenhum comentário: