domingo, 14 de março de 2010

...um pouco sobre o mar e as palavras em minha vida...


Tenho muitas paixões em minha vida e duas delas são o mar e as palavras.

Com o mar descobri que para se feliz é preciso mergulhar fundo na vida e não se contentar só com a superficialidade e nem guardar nada para si pois as ondas não perdoam nosso egoísmo. Quando escondo meus sentimentos enterro pérolas na areia sem nunca saber se são verdadeiras ou não. O mar me ensinou também a ser ousada na busca da verdade e, no contemplá-lo, aprendi a sonhar, e sonhando senti que meu sonho deve ser maior do que a minha vida para assim eu ter coragem de perdê-la por ele se preciso for.

Com as palavras descobri um silêncio fecundo: ao mesmo tempo em que me sinto muda se não escrevo também acho que falo demais se não ouço os outros.
Nas suas construções aprendi a brincar com elas e nessa brincadeira descobri um jeito novo de falar de amor. Encontrei, talvez, a arte da minha originalidade escondida em cada letra encontrada com seu par perfeito para assim formarem as palavras e frases que eu quero dizer diante do que eu vejo, sinto e vivo.

Quando criança, viajei muito num Barquinho Amarelo imaginando e se apaixonando pelas histórias que a professora contava na escola. Foi aí que tudo começou...

Quando adolescente declarei meu amor ao Egito numa história submersa sobre as águas do rio Nilo, o que me levou a conhecer mais sobre essa civilização e eu mesma. Ficção e história se encontraram em O Segredo do Nilo.

Quando jovem comecei a falar de amor e em Levei meu Amor ao Silêncio partilhei meus sentimentos de anos guardado, como num conto de fadas. Mas o príncipe virou sapo.

Agora, já adulta, celebro minha vida com todas as minhas histórias em Os Segredos do Mar – história e poesia, onde somente o real conta a sua história. A ficção ficou para traz.

E aqui neste blog as histórias continuam a nascer, prosseguindo a celebração diária de minha vida.

Obrigada, Pai... eu também te amo!

Bjs a todos que passarem por aqui!

11 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei do seu blog, como tabém deste belo post...Espectacular....
Nota: fico seguindo seu blog....
Beijos

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika tão querida!
Penso que só uma pessoa de alma livre...
com uma fé que só as crianças sabem ter...
e sentir a natureza como parte da sua essência...
pode ser chamada de fada passarinho
Assim concluí que a minha amiga Drika
só pode ser uma fadinha-colibri...
pois vejo nela a mesma sensibilidade e delicadeza.
E eu fico feliz da vida pois tenho o privilegio
de receber o seu canto-carinho em meu jardim

beijinhos carinhosos e agradecidos
da Li que te quer bem

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Ah...AMEI a "quase poesia" da boneca Emília! Magnífico Monteiro Lobato!
Até me deu vontade de ler um pouco mais dele

Que bom ser lembrada dessa maneira, por meio de um sonho tão intenso...
e carregado de significados!
escreve sobre ele Drika

quanto ao endereço da minha amiga e poeta preferida Virgínia além mar,
vou deixar aqui tá?
http://poeticacoletiva.blogspot.com/

e tem esse que é do multiplay dela,
com deliciosas leituras
http://vicamf.multiply.com/journal

Grata minha linda fadinha-colibri
tua companhia me faz bem...tua energia é Linda

Beijinhos com ternura da Li

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Ai Drika querida... escrevi tanto e já ia esquecendo de falar desse teu texto tão Belo!!!
Muito gostosa a maneira com que escreve querida amiga!
Nos envolve com tuas palavras como o mar nos toma por inteiro
Com o mar aprendi o silêncio
Com as palavras aprendi a ouvir

Maravilhoso isso que escreveu!
"Com as palavras descobri um silêncio fecundo: ao mesmo tempo em que me sinto muda se não escrevo também acho que falo demais se não ouço os outros."

Parabéns pelo texto e Grata por seu compartilhar Drika querida

beijinhos em revoadas de carinho
da Li adorando te ler

Ahab disse...

Todos nós deveriámos encontrar a arte da originalidade.

Acho que é isso que nos torna singular e representativos.


Direto do Rio.
Beijinhos Drika.

Vanuza Pantaleão disse...

Minha querida Drika celebrando seu amor ao mar. Celebremos, pois no mar nasceu a vida.
O que houve de tão infernal, amiga? Diga-me pelo gmail ou pelos depoimentos no orkut. Se puder ajudá-la, conte comigo!
Tapete Vermelho é filme? És uma cinéfila pelo que estou percebendo. Cinema é uma paixão que nós já temos de família.
Mil beijinhos!!!

a magia da noite disse...

há mares feitos de letras, onde os sentidos se deitam e são ondas das nossas recordações, que adormecem na praia dos nossos sonhos.

ONG ALERTA disse...

Tem muitas descobertas pela frente, aproveita cada uma delas, paz.

Ahab disse...

Você não deveria ter abandonado as histórias do Egito.

Direto do Rio.
Beijos.

Vanuza Pantaleão disse...

"Um silêncio fecundo..."
Silêncios do fundo do mar
Do fundo do ser
Beijos, minha amiga!!!

Whesley Fagliari disse...

Querida Drika,

Muito obrigado pelo carinho e pelos votos... Que sua páscoa seja repleta de doçura... Não somente do chocolate, mas, principalemente pela presença do nosso Pai MAravilhoso..

Luz e paz!

Com carinho enorme e sincero,
Whesley Fagliari