terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vagalumes no meu jardim...


Ontem estava lendo. Já era noite e fazia muito calor. Abri a porta e recebi aquele frescor agradável das noites de verão aqui do Sul. De repente olhei lá fora e percebi que algumas luzinhas começaram a passear em meio a escuridão do nosso jardim. Eram vagalumes...

Adoro vagalumes pois eles me trazem lindas lembranças e bons fluídos. São luzes espontâneas e verdadeiras... nada artificiais! Não precisam ofuscar e nem roubar energia de nada e de nenhum outro ser para brilharem...e brilham aos poucos, sabem ser Luz! Deus colocou nesses bichinhos uma sabedoria incrível: eles sabem ser luz em meio a escuridão! Vão se acendendo aos poucos porque sabem que brilho demais cega os olhos de quem vê.

Amei aquelas luzinhas, fazia tempo que não as via mais. - Ainda existem vagalumes, que maravilha! - pensei aqui dentro, sorrindo dentro de mim, lembrando das vezes em que eu corria atrás deles quando era criança na casa de meus avós.

Minha leitura no livro agora se perdera, passei a ler aquele momento, aqueles dois vagalumes que brincavam em meu jardim. Adorei a visita deles!

Um abraço de luz a todos que também me visitarem aqui! ;)

Obs.: E Deus não é assim também? Não se mostra aos poucos? =)Ele vai acendendo as luzes em nossa vida na medida em que vamos caminhando.

3 comentários:

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Drika minha querida Amiga
a sua doce presença
ilumina meu dia de alegria

Grata pelo carinho que sempre encontroem tuas palavras...
Te encontrar por aqui foi um presente lindo que recebi dos anjinhos

Desejando sempre que tenha não só
um Feliz Ano novo... mas sim muita
Alegria, Paz, Harmonia e Energia
Positiva a cada dia que se inicia
para você e tua familia...

beijinhos com carinho infinito da Li

Eliana f.v. - Li Andorinha - disse...

Ah...queria dizer também que Amei
esse teu texto "Vagalumes no meu Jardim" Parabéns!
Que lindo momento você captou!
Os vagalumes sempre me fascinaram
Grata por compartilhar delicioso
momento minha querida Amiga

beijinhos da Li com todo carinho

...Drika disse...

Olá Li! Sua presença por aqui é também como as Andorinhas: alegre, suave e cheia de encantos. Obrigada!
Desejo um 2010 cheio de coisas boas e principalmente da presença de Deus em sua vida. Que seu coração se preserve sempre na sensibilidade ao que é essencial.

Abraços querida amiga! E que os vagalumes te lembrem sempre de que não a escuridão eterna =)

Bjs no coração.
Drika